Pular para o conteúdo principal

BANDA GURUGANESHA,MÚSICA DEVOCIONAL DO GURU GANESHA SINGH





A Banda GuruGanesha é o mais recente projecto da mente, do coração e da guitarra de pioneiro da música devocional mundo GuruGanesha Singh. Reconhecido por seu trabalho com vocalistas sublimes como Snatam Kaur, Nirinjan Kaur e Tina Malia, GuruGanesha passos para a ribalta com o seu mais recente empreendimento musical, um conjunto multi-talentoso abatidos a partir da Um-lista de jogadores e cantores de hoje em rápida expansão kirtan / chant / yoga cena musical.


Longa observou a graça sem esforço e lirismo melífluo de seu trabalho de guitarra acústica, GuruGanesha transformou seus talentos ao seu primeiro amor, a guitarra elétrica, para acender o som incandescente de The Band GuruGanesha.Com cintilante, tonalidades e texturas vítreas evocativas, ele leva o vasto potencial sonoro de modernos produtos eletrônicos de guitarra para uma nova e feliz lugar. A acompanhá-lo nesta viagem musical é mestre violoncelista / multiinstrumentalist Hans Christian (RASA, Krishna Das, Robbie Robertson, Harry Manx, Jai Uttal e Donna De Lory), recém-chegado sedutora e inesquecível Paloma Devi nos vocais, Spirit Voyage gravação / professor de yoga kundalini artista Sáb Kartar Singh na guitarra acústica, e kundalini mágico guitarra baixo Gurusangat Singh (artista e produtor do popular Miracle Mantra Series gravação), e música do mundo multi-percussionista Tripp Dudley no kit de bateria, tabla, e cajon.

Este é um projeto que eu tive em meu coração por muitos anos", diz GuruGanesha. "A idéia por trás da banda GuruGanesha é trazer para a cena musical mundial um grupo que pode musicalmente prender seus próprios com as grandes bandas de guitarra de todos os tempos, mas em vez de letras convencionais, mantras cantando e poesia divina para transportar o público a um profundamente belo e lugar transcendente. Todo o trabalho espiritual e musical que eu fiz nos últimos 39 anos foi me preparando para isso. "

GuruGanesha descreve o som GGB como "uma mistura única de kirtan, raga, rock e música popular profundamente meditativo. Que serão principalmente tocando guitarra e eu peguei a mão-músicos não só pelo seu virtuosismo musical, mas também por sua capacidade para canalizar a energia espiritual que a banda estará servindo. Os vocais será um esforço de grupo com bastante ricos dois e três harmonias peças que Michelle vai intensificar regularmente e surpreender as pessoas com suas incríveis improvisações vocais. O público será incentivado a participar plenamente, seja cantando, dançando ou apenas meditar profundamente sobre a música. "




Mundo pioneiro da música devocional, Spirit Voyage Registros fundador, distintivo guitarra estilista, compositor, cantor, produtor, empresário, yogi realizado e praticante espiritual ao longo da vida, GuruGanesha é um homem de muitos talentos. Seu projeto mais recente é o GuruGanesha Band, um conjunto de aventura da música mantra todas as estrelas nascidas de longa data desejo de GuruGanesha combinar a profunda espiritualidade da música mantra com a emoção visceral de uma grande banda orientada para o violão. Debut álbum do The GuruGanesha Banda A Thousand Suns leva música devocional mundo visionário novos domínios de inovação musical com uma fusão inspiradora de kirtan, rock, raga, povos, azuis e sons latinos, que deixou o público de costa a costa com pingos de felicidade e alegria em êxtase .
A Banda GuruGanesha é apenas um dos muitos pontos altos de uma carreira que já dura várias décadas, trazendo alegria e inspiração para os amantes da música em todo o mundo. Cintilante de GuruGanesha, trabalho de guitarra incandescente e visão criativa foram fundamentais para lançar a carreira de Snatam Kaur, com quem gravou e executado extensivamente. Seu caminho carreira rica também adotou colaborações com Guru Singh, Seal, Tina Malia, Nirinjan Kaur, Thomas Barquee e Jai-Jagdeesh. O fundo de catálogo de gravações solo de GuruGanesha inclui Grateful Ganesh, Pure Ganesh, alegria é agora, e Kundalini Surjhee.
GuruGanesha é um desses raros indivíduos que combinam o coração ea alma de um artista com a mente clara, rápida de um empresário eo calor descontraído de um contador de histórias nato. A sua imensa contribuição para a yoga eo movimento musical consciente é uma das jóias mais radiantes do gênero.






Fonte:http://guruganesha.com/band.html

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA ANDINA : A ALMA MUSICAL DOS ANDES

Música andina é um termo que se aplica a uma vasta gama de gêneros músicas originados na Cordilheira dos Andes, aproximadamente na área dominada pelos incas antes do contato europeu. Esta área inclui integramente a Bolívia, norte do Chile, norte da Argentina, serras do Equador e o sul do Peru.
É tocada com uma gama variada de instrumentos nativos. Em algumas regiões e países, caracteriza-se pela interpretação com instrumentos como a flauta de pã, a quena, o charango e o tambor. Em outros lugares, os instrumentos básicos são o requinto (espécie de cavaquinho com altas notas melódicas), o violão, o triplo (espécie de violão com notas agudas), e a bandola. Entre os artistas mais destacados desse estilo musical regional são incluidos os grupos bolivianos, peruanos e chilenos como Los Kjarkas, Savia Andina, Alborada, Illapu e Inti-Illimani.

A flauta de pã ou flauta de pan é um instrumento musicalsul americano, e o nome genérico dado a instrumentos musicais constituídos por um conjunto de tub…

CANTO GREGORIANO - A MAIS ANTIGA MANIFESTAÇÃO MUSICAL DO OCIDENTE

Canto Gregoriano, ou Cantochão, é o nome que se dá à música monofônica, de apenas uma melodia, sem acompanhamento. Seu nome deriva do papa Gregório I, que comandou a igreja entre 590 e 604. Gregório I empreendeu uma reforma na igreja e passou a implementar este tipo de canto nas celebrações religiosas.

HISTÓRIA DO CANTO GREGORIANO

O canto gregoriano é a mais antiga manifestação musical do Ocidente e tem suas raízes nos cantos das antigas sinagogas, desde os tempos de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos e discípulos de Cristo foram judeus convertidos que, perseverantes na oração, continuaram a cantar os salmos e cânticos do Antigo Testamento como estavam acostumados, embora com outro sentido, à medida que os não judeus gregos e romanos foram também se tornando cristãos, elementos da música e da cultura greco-franco-romana foram sendo acrescentados às canções judaicas.
O período de formação do canto gregoriano vai dos séculos I ao VI, atingindo o seu auge nos séculos VII e VIII, quando fo…

GREGORIAN : CANTO GREGORIANO INSPIRADO EM VERSÕES MODERNAS DE MÚSICAS

Gregorian é um projeto musical alemão liderado por Frank Peterson cantando cantos gregorianos inspirados em versões modernas das músicas dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000, tornando-a mística e mais apreciada pelo gosto comum. O 'brilho' vocal de 8 vozes melodiosas, combinadas com imagens gravadas em ambiente de cunho religioso, dão o resultado que vemos em seus videos ou espectáculos ao vivo imemoráveis.
Originalmente, Gregorian foi considerado como mais um grupo pop-oriental no estilo de Enigma. Em 1998, Peterson e seu pessoal reinventaram o projecto para transformar sons populares em estilos gregorianos, tornando excelso aquilo que seria mais 'profano'.
Os membros do grupo do coro são: Richard Naxton , Johnny Clucas , Dan Hoadley , Chris Tickner , Richard Collier , Gerry O'Beime, Lawrence White e Rob Fardell.


Gregorian é um projeto musical alemão, liderado por Frank Peterson, cantando cantos gregorianos inspirados em versões modernas das músicas pop e rock