NATIVE AMERICAN MUSIC


Os povos nativos foram os primeiros habitantes dos Estados Unidos e tocaram sua primeira música. Começando no século XVII, imigrantes do Reino Unido, Irlanda, Espanha, Alemanha e França começaram a chegar em grande número, trazendo consigo novos estilos e instrumentos. Escravos africanos trouxeram tradições musicais e cada leva de imigrantes contribuiu para a miscigenação.

Os povos nativos dos Estados Unidos são os povos nativos que já habitavam o atual território dos Estados Unidos (incluindo o Alasca e o Havaí) na época da chegada dos primeiros europeus. Eles compreendem um grande número de tribos distintas, estados e grupos étnicos, muitos dos quais sobrevivem intactos como comunidades políticas. A terminologia usada para se referir aos nativos estadunidenses é controversa: de acordo com um conjunto de entrevistas domiciliares do Census Bureau dos Estados Unidos realizado em 1995, a maioria dos inquiridos mantém uma preferência expressa por continuar a referir-se a si mesmos como os "índios estadunidenses" ou, simplesmente, "índios".


Índias apaches em retrato do século XIX

A colonização europeia das Américas levou séculos de conflito às sociedades do Velho e Novo Mundo. A maior parte do registro histórico escrito sobre os nativos estadunidenses foi feita pelos europeus após o contato inicial. Os nativos estadunidenses viviam em sociedades de caçadores/agricultor de subsistência com sistemas de valores significativamente diferentes dos dos colonizadores europeus. As diferenças culturais entre os nativos estadunidenses, de um lado e os europeus e seus descendentes, de outro lado, levaram a grandes e duradouros conflitos bélicos e culturais.
Estimativas da população pré-colombiana do que hoje constitui os Estados Unidos da América variam significativamente, variando de 1 a 18 milhões.[1]
Após as colónias revoltarem-se contra a Grã-Bretanha e a criação dos Estados Unidos da América, a ideologia do "destino manifesto" tornou-se parte integrante do movimento estadunidense nacionalista. No final do século XVIII, George Washington e Henry Knox conceberam a ideia de "civilizar" os nativos estadunidenses na preparação da cidadania estadunidense.[2][3] A assimilação (seja voluntária, como os Choctaw,[4] ou forçada) tornou-se uma política coerente com as administrações estadunidenses. No início do século XIX, a maioria dos estadunidenses nativos do sul estadunidense foi removida de suas terras para acomodar a expansão estadunidense sobre o Alabama, Flórida, Louisiana, Mississippi, Carolina do Norte e Tennessee. Com a Guerra Civil Americana, muitas nações indígenas estadunidenses foram transferidas para o oeste do Rio Mississippi. A maior resistência dos índios estadunidenses aconteceu em forma de Guerras Indígenas, que foram frequentes até a década de 1890.
Hoje, os estadunidenses nativos têm uma relação estabilizada com os Estados Unidos da América. Suas sociedades e culturas florescem no meio da grande população que emigrou da Europa, da África e da Ásia para os Estados Unidos. Aos nativos estadunidenses que não eram cidadãos estadunidenses, foi concedida a cidadania em 1924 pelo Congresso dos Estados Unidos.


Mapa indicativo das principais concentrações de índios nativos nos Estados Unidos em 1990

A música desempenha um papel fundamental na vida dos nativos americanos. It is used for ceremonial purposes, recreation, expression, and healing. Ele é usado para fins cerimoniais, recreação, de expressão e de cura. There are many different instruments used when making Native American music, including drums, flutes, and other percussion instruments. Há muitos instrumentos utilizados ao fazer música americana nativa, incluindo tambores, flautas e outros instrumentos de percussão. Perhaps the most important element of their music is the voice. Talvez o elemento mais importante de sua música é a voz.
Vocals are the backbone of the music made in Native American cultures. Vocais são a espinha dorsal da música feita em culturas nativas americanas. Unusual, irregular rhythms and a somewhat off-key style of singing is used. Incomuns, ritmos irregulares e um estilo um pouco fora do tom do canto é usado. No harmony is ever incorporated, although sometimes many people sing at once, and other times the vocals are solo. Não harmonia é sempre incorporada, embora às vezes muitas pessoas cantar uma só vez, e outras vezes são os vocais solo. The Native American vocals are passionate, used to invoke spirits, ask for rain or healing, or are used to heal the sick. Os vocais nativos americanos são apaixonados, usado para invocar espíritos, para pedir chuva ou cura, ou são usados ​​para curar os doentes. In most cases, the men and women of the tribes sing separate songs, and have their own dances. Na maioria dos casos, os homens e as mulheres das tribos cantar músicas separadas, e têm as suas próprias danças. The men typically dance around in a circle, while the women usually dance in place. Os homens normalmente dançar em círculo, enquanto as mulheres geralmente dançar no lugar.


Many researchers feel that Native American music is some of the most complex ever performed. Muitos pesquisadores acham que a música americana nativa é uma das mais complexas já realizadas. The tensing and releasing of the vocals combined with varying drum beats makes it a very intricate form of art. A tensão e liberação dos vocais combinados com batidas diferentes torna uma forma muito complexa de arte. Another interesting item of note is that every region of the country where the Native Americans had settled produced greatly varying forms and sounds of music. Outro item interessante de notar é que cada região do país, onde os nativos americanos tinham se estabelecido produziu formas muito variadas e os sons da música. With so many different tribes, the music produced is always unique to its specific group. Com tantas tribos diferentes, a música produzida é sempre único ao seu grupo específico. Generally, Eskimo music has been touted as being the most simple of all of the Native American music styles, while the Hopi, Pueblo, and Zuni tribes of the Southwestern part of the country have been known to produce much more complex sounding music. Geralmente, a música esquimó tem sido apontado como sendo o mais simples de todos os estilos musicais nativos americanos, enquanto as tribos Hopi, Pueblo, e Zuni do sudoeste do país ter sido conhecida a produzir muito mais complexa música soando. The emotion invoked from Native American music has been a great influence in modern folk music. A emoção chamado de música americana nativa tem sido uma grande influência na música popular moderna. In addition, tribal music is still very popular among music fans, and Native American CDs sell fairly well, even in today's modern climate. Além disso, a música tribal ainda é muito popular entre os fãs de música, CDs e nativos americanos vendem muito bem, mesmo em clima moderno de hoje.

Um pouco de música Nativa Americana


Valorizar a sabedoria e a cultura ancestral é um dos meus principais objetivos. No youtube através de muita busca eu encontrei alguns vídeos que são merecedores de bons créditos.

Tony Redhouse oferece lindas músicas nativas. Sua performance utiliza vários instrumentos e utensílios na construção da música.
Origem =
Yaocoatl Canal





Performance de vários artistas nativos na Native Voice TV.
Neste vídeo encontrei rezas de algumas etnias e também fica clara a necessidade da fusão entre o tradicional e o moderno. Quando esta interação é feita com lucidez o que encontramos é algo belo e bem fundamentado.
Origem =
Yaocoatl Canal


Este vídeo é uma aula de flauta nativa americana.
Origem:
stanlubowicki




 

Principais artistas

 

  • Sacred Spirit Tocar
  • R. Carlos Nakai Tocar
  • Douglas Spotted Eagle Tocar
  • Robbie Robertson Tocar
  • Buffy Sainte-Marie Tocar
  • David & Steve Gordon Tocar
  • Joanne Shenandoah Tocar
  • Burning Sky
Fonte:http://www.lastfm.com.br/tag/native+american

 A música era uma parte muito importante da vida dos Sioux. Tambores, flautas e vozes foram usados para fazer música em inúmeras ocasiões. Havia canções de ninar, de amor e canções para cerimônias, jogos e funerais. A música foi também uma maneira deles se comunicarem.




Meditação dos Nativos Americanos – Música para Meditação

AuroraMeditação dos Nativos Americanos – Música para Meditação. Sons e boas vibrações são fundamentais para meditação. Meditar é saudável para o corpo e para a Alma.

Drums of Thunder (Native American Music) Mountain SpiritsMeditação com Flautas – Música para Meditação. Excelente música para meditar. Música com flautas muito relaxante ao meditar. Músicas para meditar devem conter boas vibrações.

Musica nativa americana tambores da terra


Poderoso som de cura interior.


Comentários