Pular para o conteúdo principal

ERA : UM PROJETO MUSICAL FUTURISTA



Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi, antes membro do grupo de glam rock Shakin' Street.[1]
Suas músicas, geralmente cantadas em latim, misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. Músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e no CD Reborn há também faixas cantadas em árabe.

História

O primeiro álbum teve grande sucesso comercial. A música Mother foi usada na trilha sonora do filme Alta Velocidade [2] (2001), de Sylvester Stallone. E na Austrália, a música Ameno foi usada na campanha "The Power of Yes" (O Poder do Sim) da Optus Telecommunications. Ele também conta com algumas faixas que foram compostas por Eric Levi antes do surgimento do grupo e que foram utilizadas na trilha sonora do filme Les Visiteurs, de 1993. A musica Divano ficou bem conhecida no Brasil, pois fazia parte da trilha sonora da telenovela Um Anjo Caiu do Céu. Muitas vezes o grupo, que já vendeu mais de 4 milhões de cópias na França e 12 milhões ao redor do mundo, apresenta vestes e armas da Idade Média nos seus concertos. O universo visual de Era é o complemento de sua inspiração musical, utilizando sinais e sentimentos próximos aos religiosos, explorando uma dimensão universal, um universo de emoções, espirituais e místicas.
A música Enae Volare Mezzo foi por muito tempo usada pelo lutador russo Fedor Emelianenko na sua entrada ao ringue.
Seu estilo pode ser descrito como new age e pode ser considerado similar ao de artistas como Enigma, Gregorian, Deep Forest e Enya.
Alguns componentes do grupo são cátaros e católicos , e no clipe da música Enae Volare Mezzo percebemos forte influência mística do catarismo.
Ao ser estabelecido o programa de história e de francês (respectivamente a Idade Média e o estudo de um romance medieval) dos alunos do segundo ano do ensino secundário na França, o estudo das músicas de Era foi incluído no currículo dos cursos de música.

Integrantes

 Discografia

Vídeos Musicais

  • Ameno (1997)
  • Mother (1997)
  • Enae Volare Mezzo (1998)
  • Misere Mani (2000)
  • Divano (2000)
  • Infanati (2000)
  • The Mass (2003)
  • Looking for something (2003)
  • Reborn (2008)
  • Prayers (2008)

Referências

Fonte:Wikipedia


Grupo Era
Ouvir boas músicas é excelente e para você que esta procurando algumas músicas do Era veja algumas!

Sucesso

Um dos grupos de maior sucesso na Europa é o grupo Era que mescla a musica erudita e gótica com o rock e o pop, pode ser chamada de estilo New Age já que suas musicas são suaves e com sons instrumentais como flauta, violão, harpa, teclado entre outros e também por ter a presença de vozes etéreas fazendo um som muito lindo.Suas musicas são cantadas em uma língua imaginaria mais que tem uma grande semelhança com o latim, também tem umas com a letra em inglês e também foi gravado um CD com faixas cantadas em árabe.

Musicas do grupo Era

Início

O grupo foi criado por Eric Levi, que já fez parte do grupo Shakin Street. Suas musicas foram usadas em diversos lugares como, por exemplo, a música Mother que formou a trilha sonora do filme Alta Velocidade, a música Ameno foi usada na campanha “O poder do Sim” realizada pela Optus Telecommunications.
A faixa mais conhecida de Eric aqui no Brasil com certeza é Divano que foi utilizada na novela Um Anjo Caiu do Céu.

Músicas

Suas músicas, apresentações e até mesmo os clipes realizados pela banda sempre tem uma inspiração, uma ênfase religiosa, tanto é que seus componentes são cátaros, para quem não sabe são as pessoas que acreditam que Deus é responsável somente pela criação do mundo espiritual como sentimentos e não do mundo material e também há os que são católicos tradicionais.

Algumas Músicas

Abaixo temos uma lista de algumas musicas da banda Era para que você possa conhecer um pouco mais e ao final da lista temos o vídeo das três principais que foram citadas no texto acima.

Segue a lista abaixo:

After Thousand Words
After Time
Ameno
Angel
Avemano
Cathar Rhythm
Come – Into My World
Dark Voices
Devore Amante
Divano
Don’t Go Away
Don’t U
Don’t You Forget
Ebae Volare
Enae Volare
Enae Volare Mezzo
Era
Hymne
I Believe
I’m No Angel
If You Shout
Impera
In Fine
Infanati
Infinty Ocean
Kilimanjaro
Looking For Something
Madona
Mirror
Misere Mani
Mother
Omen Sore
Prayers
Reborn
Ritus Pacis
Sempire D’amor
Sentence
Sinfoni Deo
The Champions
The Mass
Voxifera

Vídeos




OUTROS VÍDEOS

Postagens mais visitadas deste blog

CANTO GREGORIANO - A MAIS ANTIGA MANIFESTAÇÃO MUSICAL DO OCIDENTE

Canto Gregoriano, ou Cantochão, é o nome que se dá à música monofônica, de apenas uma melodia, sem acompanhamento. Seu nome deriva do papa Gregório I, que comandou a igreja entre 590 e 604. Gregório I empreendeu uma reforma na igreja e passou a implementar este tipo de canto nas celebrações religiosas.

HISTÓRIA DO CANTO GREGORIANO

O canto gregoriano é a mais antiga manifestação musical do Ocidente e tem suas raízes nos cantos das antigas sinagogas, desde os tempos de Jesus Cristo. Os primeiros cristãos e discípulos de Cristo foram judeus convertidos que, perseverantes na oração, continuaram a cantar os salmos e cânticos do Antigo Testamento como estavam acostumados, embora com outro sentido, à medida que os não judeus gregos e romanos foram também se tornando cristãos, elementos da música e da cultura greco-franco-romana foram sendo acrescentados às canções judaicas.
O período de formação do canto gregoriano vai dos séculos I ao VI, atingindo o seu auge nos séculos VII e VIII, quando fo…

GREGORIAN : CANTO GREGORIANO INSPIRADO EM VERSÕES MODERNAS DE MÚSICAS

Gregorian é um projeto musical alemão liderado por Frank Peterson cantando cantos gregorianos inspirados em versões modernas das músicas dos anos 60, 70, 80, 90 e 2000, tornando-a mística e mais apreciada pelo gosto comum. O 'brilho' vocal de 8 vozes melodiosas, combinadas com imagens gravadas em ambiente de cunho religioso, dão o resultado que vemos em seus videos ou espectáculos ao vivo imemoráveis.
Originalmente, Gregorian foi considerado como mais um grupo pop-oriental no estilo de Enigma. Em 1998, Peterson e seu pessoal reinventaram o projecto para transformar sons populares em estilos gregorianos, tornando excelso aquilo que seria mais 'profano'.
Os membros do grupo do coro são: Richard Naxton , Johnny Clucas , Dan Hoadley , Chris Tickner , Richard Collier , Gerry O'Beime, Lawrence White e Rob Fardell.


Gregorian é um projeto musical alemão, liderado por Frank Peterson, cantando cantos gregorianos inspirados em versões modernas das músicas pop e rock

DEVA PREMAL E MITEN - ANTIGOS MANTRAS SÂNSCRITOS INDIANOS EM CONTEMPORÂNEA ATMOSFERA

Deva Premal e Miten




Deva Premal em contraste com o estilo de vida rock'n'roll de Miten criada em uma atmosfera de mantra e disciplina espiritual.
Nascida na Alemanha em 1970 de um artista místico pai / mãe e um talento musical, ela aprendeu violino, piano e recebeu treinamento de voz.


Na época, ela tinha cinco anos, ela já estava cantando o Gayatri Mantra diáriamente, e desde então ela continua a integrar a meditação em sua vida.
Ela estudou Shiatsu, Reflexologia, Massagem e Terapia craniossacral, mas a música continua a ser seu primeiro amor.


Meu pai foi no caminho espiritual desde os anos 50, estudando Yoga, escrituras e quaisquer livros estavam disponíveis na época, tornando-se sua disciplina diária para meditar todos os dias entre 3 e 5 da manhã", diz ela.
"Quando eu estava crescendo, ele desenvolveu exercícios para minha irmã e eu, para nos ajudar a nos tornar mais consciente do momento.
Quando criança, ela estudou violino e piano, mas parou até que ela conheceu Mite…